Violência

Homem é preso por estuprar e engravidar filha de 12 anos

Outros dois abusadores foram detidos por crimes contra menores

Agentes da 12ª DP efetuaram a prisão
Agentes da 12ª DP efetuaram a prisão |  Foto: Divulgação/PCERJ
 

Três homens foram presos, nesta sexta-feira (2) por cometerem crimes sexuais contra menores. Num dos casos, uma criança de apenas 12 anos ficou grávida depois de sofrer abusos do próprio pai. O estuprador foi detido por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) no bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio.

A vítima sofria os abusos desde os 6 anos, e a gravidez aconteceu quando ela chegou aos 12. Segundo a Polícia civil, o crime só foi descoberto pela mãe quando a vítima estava com 32 semanas de gestação. Ainda de acordo com a investigação, o homem se aproveitava de momentos em que ficava sozinho com a criança para estuprá-la. Depois, ameaçava a menina dizendo que mataria a mãe e a irmã dela caso ela revelasse as agressões. Depois que o caso foi descoberto, o estuprador fugiu e se escondeu na Gardênia Azul e passou a fazer ameaças também à ex-companheira.

Preso, ele confessou aos agentes da 42ª DP que manteve relação sexual com a filha, mas alegou que foi uma única vez, quando estava sob o efeito de álcool "e a confundiu com a sua ex-companheira". Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável. A investigação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

Abusou dos dois filhos

Policiais da 28ª DP (Campinho) prenderam, nesta sexta-feira (2), um homem acusado de abusar sexualmente de seus dois filhos, menores de idade. Pelo crime, ele foi condenado a 36 anos e 8 meses em regime fechado, mas estava foragido. Após informações do Setor de Inteligência e cruzamento de dados, os agentes conseguiram localizaram o criminoso no Parque Xerém, Duque de Caxias.

Atraiu menina de 4 anos

No município de Sapucaia, no interior do Rio, agentes da 109ª DP (Sapucaia) prenderam, com ajuda de policiais militares, prenderam um homem de 55 anos acusado de tentativa de estupro de vulnerável. Ele foi capturado nesta sexta-feira (2), depois de ter atraído uma criança de 4 anos até um matagal e mostrar a genitália para ela. A vítima conseguiu fugir correndo.

< Caetano testa positivo para Covid, e shows no Rio são adiados Coreia do Sul vence Portugal, se classifica e encara Brasil <